Introdução ao Marketing Digital – Princípios básicos

É muito importante que esteja ciente de que está começando a construir um negócio.

Imagine se você pudesse criar vários negócios, faturar uma bolada com cada um deles trabalhando ou não, simplesmente por já ter feito o trabalho e pagar a internet para cuidar de tudo para você. Seu trabalho será entrar no sistema e ver quanto tem pra sacar esse mês.

Veja o vídeo:

 

Ter um negócio online envolve entre muitas outras coisas, agregar valor a sua imagem e construir autoridade sobre algum assunto. Isso te trará resultados positivos para o resto de sua vida. Ter um blog com conteúdo, pode ser útil em qualquer segmento de mercado.

  • • Se você trabalha com Marketing Multinível, pode usar seu blog para direcionar a conhecerem o oportunidade de negócio e entrarem em sua rede.
  • • Se possui opinião formada sobre o assunto, tem domínio sobre ele, ter um blog atrairá pessoas que partilham e não da mesma opinião que você, isso gera tráfego, e tráfego gera clicks e vendas.
  • • Outro segmento que tem pago muito bem os blogueiros, são os programas de afiliados. Falaremos disso em outros artigos.
  • • Quando seu blog possuir um tráfego significativo, seu trabalho será continuar a alimentá-lo para manter ou aumentar o crescimento, mas consequentemente poderá aplicar todas as formas de rentabilidade e extrair o melhor de cada uma delas.

Enfim, criar um blog é um passo fundamental na minha opinião para ter seu negócio online.

Eu quero convocar você a refletir sobre os benefícios que a internet pode te trazer.

Diversas pessoas já fazem dessa a sua atual realidade e o método para estarem onde estão consiste em entregar conteúdo de extremo valor para seus leitores. Penso que na internet tem espaço para todo mundo, os buscadores e as redes sociais estão aí para provar isso.

Listei algumas figuras que me inspiraram no início do meu trabalho:

marcos-lemos

Marcos Lemos

paulo-faustino

Paulo Faustino

rafael-seabra

Rafael Seabra

henrique-carvalho

Henrique Carvalho

Estas são apenas algumas referências. Gostaria que você clicasse nas fotos para visitar seus sites, pois servirá de inspiração aos seus projetos.

Então eu fico por aqui. Vejo você no próximo post.

Shares

Comments (6)

  1. Maurilio Moraes 3 anos atrás

    Gostaria de falar com voce se tiver skype add ai , maurilio.don se tiver facebook procura Maurilio Moraes ( foto do meu perfil e uma camisa 10 )

  2. Tarô Kawada 3 anos atrás

    Ola, muito bom o seu site, sou novo no negocio e estou a todo vapor
    o texto é muito bom, mas o audio esta um pouco baixo e tem um erro no texto que vem logo abaixo do video

    “Item text 6
    Enfim, já deu pra perceber….”

    uma dica, seu video é basicamente audio. mesmo assim é bom ter uma relação com a imagem, a imagem estática da um ar de monotonia, seu video de apresentação é ótimo, se puder deixe-o no mesmo nível, se não coloque mais imagens genericas, mas deixe que as imagens fluam

    espero ter ajudado

    • Boa noite Tarô. Muito obrigado pelas dicas e observações, já acertei o texto, aproveitei para dar uma geral e modifiquei algumas outras coisinhas.

      Sobre o vídeo, no próximo farei ao menos com a webcam ligada, confesso que toma muito tempo procurar imagens e adaptar ao vídeo, por isso creio que será mais proveitoso gravar mostrando a cara. Além de gerar transparência, tornará o vídeo menos massante.

      Quando gravei esse vídeo tive eu como base, geralmente ouço vídeos tutoriais ou palestras enquanto trabalho, e como não me incomodaria um vídeo estático, deixei de pensar na hipótese de que outros poderiam se incomodar.

      Mais uma vez muito obrigado pelo comentário. Se quiser add no skype willian-baldan.

      Forte abraço.

Deixar uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares