Como definir o nicho que você irá trabalhar – Estratégias e ferramentas

A escolha do nicho

Escolher um nicho para o seu blog é provavelmente a decisão mais importante que vai tomar.

Tendo em vista que criar um blog, no nosso caso é um escape da vida tradicional, do emprego chato, ou até mesmo uma diversão com fins lucrativos, o blog não pode tratar um assunto do qual você não entende ou não gosta. Caso contrário, a tendência é que com o tempo ele fique tão chato quanto o seu tradicional emprego, e acabe se tornando algo maçante e até mesmo seu outro emprego chato.

As pessoas que fazem o que gostam, encaram seu trabalho como um de seus hobbies, preferem estudar a ver TV e estão felizes sempre que estão conectadas a seu ambiente de trabalho.

Resumidamente, o nicho deve ser lucrativo sim, mas esse não deve ser o principal fator a ser considerado no momento da escolha.

Neste vídeo eu vou te mostrar algumas ferramentas para encontrar o nicho perfeito para você.

 

Além das ferramentas mencionadas no vídeo, você pode acompanhar o crescimento de um nicho acessando o Google Trends e digitando na barra superior o nicho que deseja analisar.

Conclusão

Por fim, você deve estar ciente que essas são apenas ferramentas de análise, elas não dizem quanto você vai ganhar, até porque isso só você será capaz de saber. Não existe valor mínimo nem valor máximo, as possibilidades são infinitas.

Se aventure e faça com seriedade, assim que escolher o nicho, começaremos a criar seu blog online. Na próxima aula te ensinarei isso sem medo de ser feliz.

Espero que deixe sua opinião abaixo deste artigo para eu saber o que você está achando dessas aulas.
Sucesso.

Shares

Comments (2)

  1. Muito bom seu artigo! Realmente o nicho é a pedra fundamental para o alicerce de um empreendimento, se falhar nesse passo o fracasso é certeiro, então temos realmente que bater nessa tecla sobre a boa escolha de um nicho de mercado, se me permitir eu gostaria de compartilhar um artigo de meu site que pode agregar valor ao seu artigo
    .
    E também que tem um parte importante, não basta achar um bom nicho tem que ver a tendência se realmente está bem para a palavra-chave em questão. Sucesso!

    http://concept.digitalbrasil.org/saiba-escolher-seu-nicho-de-mercado/

    • Obrigado Edson Camacho. Sua observação é realmente muito válida e seu conteúdo tem grande qualidade.
      Pretendo em breve criar um material mas detalhado para este assunto.

      Obrigado pela contribuição. Forte abraço.

Deixar uma resposta

Aprenda a trabalhar como afiliado e gerar uma fonte de renda automática já!

Button Text.

Pin It on Pinterest

Shares