Select a page

Aula 02 – Como escolher o nicho para o blog, dicas e ferramentas.

17 Flares Twitter 2 Facebook 3 Google+ 6 Buffer 6 17 Flares ×

O que levar em consideração!

É hora de escolher o assunto que vai tratar.

Escolher um nicho para o seu blog é provavelmente a decisão mais importante que vai tomar.

Tendo em vista que criar um blog, no nosso caso é um escape da vida tradicional, do emprego chato, ou até mesmo uma diversão com fins lucrativos, o blog não pode tratar um assunto do qual você não entende ou não gosta. Caso contrário, com o tempo, a tendência é que ele fique tão chato quanto o seu tradicional emprego, e se torne algo massante que vai ocupar mais o seu tempo ao invés de aliviar.

O que você deve tirar de mais importante dessa aula, é que você entenda que só alcançamos a excelência com “inspiração, transpiração, disciplina, mas principalmente DESEJO E PAIXÃO por fazer o melhor.

Sabemos que isso só é possível quando tratamos de algo que entendemos e principalmente nos desperta anseio por mais.

Resumidamente, o nicho deve ser lucrativo sim, mas esse não deve ser o principal fator a ser considerado no momento da escolha.

Neste vídeo eu vou te mostrar algumas ferramentas para encontrar-mos o nicho perfeito para você.

Além das ferramentas mencionadas no vídeo, você pode acompanhar o crescimento de um nicho acessando o Google Trends e digitando na barra superior o nicho que deseja analisar.

google trends

Você pode ainda comparar alguns termos clicando em “Adicionar termo”. Você compara tanto o volume de pesquisa de cada termo, quanto a variação de cada um.

comparação no Google Trends

Agora não preciso continuar mostrando cada recurso porque está bem claro nos links laterais, basta que você clique e filtre como quiser. 

Conclusão

Por fim, você deve estar ciente que essas são apenas ferramentas de análise, elas não dizem quanto você vai ganhar, até porque isso só você será capaz de saber. Não existe valor mínimo nem valor máximo, as possibilidades são infinitas.

Se aventure e faça com seriedade, assim que escolher o nicho, começaremos a criar seu blog online. Na próxima aula te ensinarei isso sem medo de ser feliz.

Espero que deixe sua opinião abaixo deste artigo para eu saber o que você está achando disso tudo.
Sucesso

Subscribe to our mailing list

* indicates required Seu melhor E-mail * Seu primeiro nome

2 Comentarios

  1. Edson Camacho 19 de setembro de 2013

    Muito bom seu artigo! Realmente o nicho é a pedra fundamental para o alicerce de um empreendimento, se falhar nesse passo o fracasso é certeiro, então temos realmente que bater nessa tecla sobre a boa escolha de um nicho de mercado, se me permitir eu gostaria de compartilhar um artigo de meu site que pode agregar valor ao seu artigo
    .
    E também que tem um parte importante, não basta achar um bom nicho tem que ver a tendência se realmente está bem para a palavra-chave em questão. Sucesso!

    http://concept.digitalbrasil.org/saiba-escolher-seu-nicho-de-mercado/

    • Willian Baldan 19 de setembro de 2013

      Obrigado Edson Camacho. Sua observação é realmente muito válida e seu conteúdo tem grande qualidade.
      Pretendo em breve criar um material mas detalhado para este assunto.

      Obrigado pela contribuição. Forte abraço.

Deixe uma resposta

17 Flares Twitter 2 Facebook 3 Google+ 6 Buffer 6 17 Flares ×