Criar um negócio online – 3 simples passos simples e infalíveis

Já foi difícil, mas hoje é muito simples criar um negócio online. O ecossistema da internet está pronto para automatizar quase tudo para você.

Eu vou te ensinar os 3 mais simples e eficientes passos para começar um negócio online hoje mesmo.

Antes de começar, é imprescindível que saiba que não vou ensinar ferramentas nem prática, mas os conceitos principais que você precisa saber para começar com o pé direito.

 

Auto-responder e funil de vendas com e-mails

criar-negocio-online-passo1

Muita gente não sabe e até se espanta quando descobre que esse é o primeiro passo.

A verdade é que o e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de se construir relacionamento e gerar vendas online, pois é a única ferramenta que você tem total controle e não está sujeita a mudanças de regras, como o facebook, google e todos os outros veículos de digitais de comunicação.

A melhor parte disso é que o e-mail é a ferramenta de marketing mais barata que existe, e você na verdade pode começar com planos gratuitos e eficientes.

Assim que você contrata um sistema desses, o que precisa ser feito alí dentro são funis de vendas (vamos falar sobre isso mais pra frente).

 

Páginas para construir lista

como-criar-um-negocio-online-passo2

Landing Pages são páginas que oferecem informações a troco de um e-mail. Elas servem para construir lista e fazer sua máquina rodar, isto é, levar pessoas para o seu funil de vendas (citado no passo 1).

 

Aprenda a gerar tráfego.

como-criar-um-negocio-online-passo3

Agora que você tem uma página de captura e um funil de vendas, você precisa gerar tráfego gratuito ou pago para as suas páginas de captura.

Dessa forma as pessoas entram na sua lista e após uma sequencia de e-mails de relacionamento e vendas, o sistema começará a fazer vendas automaticamente, e você será notificado e receberá sua comissão em sua conta bancária.

Existem inúmeras maneiras de comprar tráfego, facebook ads, google adwords, bing ads, youtube ads, yahoo ads, uol cliques e uma infinidade de outros veículos pouco conhecidos, mas também eficientes.

A Cereja do bolo.

Como eu disse no artigo “como eu ganho dinheiro com meu blog” o mercado de info-produtos cresceu 10x em 2013 se comparado ao ano anterior.

São e-books, cursos, ferramentas, softwares, e até consultorias, etc. Produtos que podem ser entregues online automaticamente. As vendas também são automatizadas, essa é a parte mais linda desse negócio.

Tudo o que você precisa é montar um funil de vendas e fazer com que as pessoas entrem nele, seja através de um blog, através de vídeos, páginas de captura, etc. Só não pode e não funciona comprar listas de e-mail para adicionar em seu funil, isso é imoral, anti-ético e destrói sua credibilidade.

 

O método completo:

Eu estou simplificando este método para você, as estratégias são inúmeras, mas esses são os passos mais simples que irão te ajudar a criar um negócio online, escalável, lucrativo e automatizado. O curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas ensina as melhores estratégias para que você crie seu negócio, seja atuando como afiliado ou como produtor ou co-produtor.

baixar e-book grátis sobre como criar um negócio online.
Shares

Comments (0)

Deixar uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares