Como Instalar o WordPress em Português – Método correto

Para instalar o WordPress, você precisa antes fazer o download da versão mais recente e em português do sistema, clique no link abaixo e será direcionado à página oficial.

baixar versão mais recente do wordpress

Devido a muitas pessoas terem dificuldade em instalar a plataforma WordPress em sua hospedagem, a maioria dos painéis de gerenciamento de hosts criaram instaladores automáticos.

Foi introduzido no CPanel uma ferramenta denominada instalador automático, com ela podemos instalar qualquer tipo de blog, e-commerce, e afins preenchendo apenas um enxuto formulário com pouquíssimas questões como pode ver na imagem: Mas essa passa longe de ser a melhor opção.instalador-automatico-wordpress

Você pode acessar o Cpanel de sua hospedagem acessando geralmente www.seudominio.com.br/cpanel e entrando com seu login e senha recebido em seu e-mail no momento da contratação.

Problema: O wordpress instalado por essas ferramentas não é atualizado constantemente, e a instalação geralmente vem em inglês.

Baseado na experiência que tive com esses instaladores, apesar de fazer o que eu devia corretamente para traduzir, não funcionava tão bem quanto uma instalação em português. Em alguns casos eu precisava do nome da minha base de dados e do usuário administrador dela mas não a tinha, já que ele criava tudo automaticamente, mais tarde notei que o arquivo wp-content.php contém essas informações, mas isso exige um nível de usuário intermediário.

Eu bati a cabeça até descobrir por tentativa e erros a maneira certa de instalar o WordPress, e é isso que eu ensino no vídeo abaixo. Se você seguir o passo-a-passo como explicado no vídeo, certamente não terá problemas.

ver vídeo

 

Apenas use o instalador automático se não conseguir fazer o processo manual como mostra no vídeo. O mais recomendado é que você faça a instalação manual e guarde as informações de seu banco de dados as 7 chaves, de preferência salve em algum lugar que não seja acessível, ou compacte em .rar com senha. Quando alcançar o sucesso, muitos desatarefados tentarão rackear seu site. Fúteis manias do ser humano, é bom prevenir.

Se tiverem dúvidas ou dificuldades em instalar o wordpress em seu host, comente aqui abaixo que ajudarei você, porque a sua dúvida pode a ser a de muitos, e a solução serve para todos. Se você passou dessa parte, meus parabéns, pode ter certeza que essa é a tarefa menos fácil na criação seu blog.

Shares

Comments (0)

Deixar uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares